sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Eugénia




A Eugénia é uma jovem rapariga que trabalha como empregada de balcão num dos locais onde frequentemente sou vista a tomar cafés, capuchinos, chandis e outras bebidas que não abonam nada á minha reputação. A Eugénia numa fase inicial era rapariga de poucas palavras, observadora, e não há cá confianças para ninguêm. Com o tempo tornou-se dócil e, aparentemente fria, sorria sempre que eu aparecia e fazia-me sentir um bocadinho como se tivesse alí o meu "cheers". Ontem descobri que nascemos as duas no mesmo Pais. Pais que pouco conheço porque o sangue que corre aqui nestas veias é lá de um continente ainda mais longe mas, mesmo assim, nascida e criada até aos 2 anos no pais da mamaliga (nao sei como se escreve, shame on me).

E eu, que tenho estado aqui a revirar os miolos para ver como é que poderia fazer para voltar ao pais de nascença, porque iria concerteza sozinha e uma rapariga gira como eu tem que tomar todas as providencias para viajar em segurança e cumprir com as pretenções da viagem, pelos vistos a resposta estava mesmo ao virar da esquina.

Eugénia propôs voltarmos juntas ao nosso pais, Visitar Bucarest durante uns dias e ir à cidade dela outros mais. Convidou-me para ficar em sua casa e que nada me faltaria e nem precisaria de gastar um tostão.

A Eugénia tem 20 anos e é bonita, inteligente e corajosa.
Estuda, trabalha e dorme 4 horas por noite.
E fez-me pensar como é surpreendente a forma da vida encaixar o bom e o pior na nossa existência.
Os nórdicos e os de Leste são frios? onde? quando? Nós somos muito quentinhos, sim senhor. Conto com metade de uma mão quantas pessoas me receberiam em sua casa nas mesmas circunstâncias. Somos um povo quente mas não se "aparece" sem avisar, nem se pode aparecer a qualquer hora porque senão a virgem em cima da tê-vê revira os olhos.

Não sei se se realizará ou não o planeado. Mas foi bom conhecer a Eugénia e relembrar que há pessoaas como ela.

2 comentários:

  1. hahahahaaaa boa boa viva a vida! realmente há sempre alguém que nos faz acreditar na vida! ainda hei-de ir contigo a muitos lugares distantes! mas já agora podíamos começar por um mais pertinho...

    ResponderEliminar